segunda-feira, julho 17, 2006

Reavaliando a idéia...


Nosso projeto, de repente, é muito interessante!
Quem não tem medo de falar em público? Eu. Mas, com certeza, muitos têm.
Também porque colabora com o processo ensino-aprendizagem, privilegiando a participação dos educandos. Estes são vistos como sujeitos agentes desde a problematização inicial, passando pela execução, até chegar à conclusão. Ao professor cabe o papel de mediador, também de aprendiz, de instigador do processo, sempre provocando reflexões, mantendo todos atentos,... inclusive ele próprio.

2 comentários:

Profe Cleusa disse...

Eu tenho pavor de falar em público.
Não sei se talves não gosto de me expor ou sou tímida ou...quem sabe tenho pouco conhecimento sobre o assunto que quero falar. Mas nossa idéia é boa. Só assim quem sabe eu me descubro. Falar sobre os elementos da oratória, da importância da prática e também o medo de falar em público é um assunto muito interessante pra mim.
Podemos continuar sim.
Abraços.

Eliane disse...

Pois é, amiga, o medo vem...a memória falha...as mãos tremem e cadê a voz firme??? Vou construir nosso projeto com conhecimento de causa. Adorei os textos sobre oratória, estou pesquisando outros e logo te passarei também.
Um grande abraço!!!