sexta-feira, outubro 30, 2009

Dia das Bruxas




A Bruxa Godofreda esteve na turma da 3ª série - manhã. Fez sopão com ingredientes fantásticos: chulé, sapo, raspas de asas de morcego, vômito, etc.... uma delícia!



E no dia 31? Onde irá estacionar sua vassoura?


Mês especial!

Outubro tem sido cheio de comemorações... dia do anjo da guarda, das crianças, dos professores, das bruxas...e meu níver.

O dia do meu aniversário é sempre especial pra mim! Apesar de querer fazer desaniversário hehehehe... Na verdade, estou feliz com a pessoa que eu sou. Na certeza de que só Deus é perfeito, me considero feliz... apenas uma pessoa feliz... e isso me basta!

Vejam alguns momentos com amigos:








Turma, depois de almoço


Era sábado... estávamos na escola... felizes!

Jogos Interséries


A Escola promoveu uma semana de jogos com a organização dos professores de Educação Física e auxílio de outros participantes. Eu fui plateia nos jogos de futsal, de vôlei, de handebol... e perdi o basquete. Meus colegas jogaram vôlei contra grupo de alunos e venceram, parabéns a eles!
Olha a turma aí, gente!

Dia dos professores!



Na foto, eu e minha colega Vivi, comemorando o Dia do Professor no jantar oferecido pela Escola.

Pela manhã e pela tarde, homenagens dos alunos e, à noite, um jantar. O dia foi muito legal!

terça-feira, outubro 13, 2009

Pós em Mídias

Retomei o curso de especialização... agora com a UFRGS. Estou amando!
O tempo que cursei com a UnB está no wiki http://midiaselene.pbworks.com .
Conheci a professora Mary e o professor Marcelo no presencial dia 1º deste mês, um encontro previsto para o início das disciplinas. Conheci também parte de minhas colegas de curso. Cada colega que se apresentava, mais interessante o grupo se tornava. Tudo muito especial!
A partir dos conhecimentos e da vontade de começar a utilizar as novas mídias com meus alunos, propus um trabalho com minha turma de 7ª série. No princípio, foi bem recebido. Vamos ver se colhemos bons frutos.
Acredito que aprendo muito com eles e eles comigo, por isso espero resultados positivos. E, para registrar nossos trabalho de sala de aula, criei uma página de wiki http://turma72polivalente.pbworks.com/ . Cada grupo terá uma página para depositar os estudos, para interagir e montar hipertextos. Os links estão na homepage.
Agora é só aguardar o dia de ir ao Laboratório de Informática e mostrar a eles nosso espaço. É o mundo vendo e opinando sobre nosso trabalho. Muito bom!