quinta-feira, junho 29, 2006


Hoje, o PA do meu grupo tomou corpo. Conseguimos esclarecer melhor o que pretendemos pesquisar. Nossa problematização inicial está complementada com dúvidas e certezas. Inclusive, conseguimos fazer o Mapa Conceitual do mesmo. Vejam!

Mapa Conceitual


Aqui está o Mapa Conceitual sobre Projeto de Aprendizagem, produzido pelo Grupo 23, em aula anterior.

quarta-feira, junho 28, 2006

Primeiro impasse!

As aulas continuam e... havia sido solicitada uma pergunta.
Bem, parecia tão clara minha dúvida a ser lançada, porém, de repente, uma nuvem escura pairou sobre minha cabeça trazendo uma chuva de dúvidas.
Enquanto a atividade estava no campo individual, tudo estava bem. Fiz a pergunta e coloquei na caixinha, depois, justifiquei-a.
Mais tarde, a professora Rosália uniu perguntas semelhantes para formação de grupos de discussão. Destes grupos surgiria então a idéia/pergunta q nortearia o PA. Éramos 3, depois 4, e, por último, estávamos discutindo em 6 colegas. A gama de idéias se alastrou a ponto de me deixar tonta. O momento de interação foi tão abrangente que já não sabia o eixo principal.
Foi então que perguntei ao grupo qual seria nossa questão principal. Até a voz do silêncio se calou.
Com a palavra das professoras presentes, minhas colegas se animaram. Ótimo, primeiro passo dado.
E, assim, espero que as interações colaborem para que se possa chegar a um consenso. Afinal, um Projeto de Aprendizagem deverá ser criado.

terça-feira, junho 27, 2006

Lene em Curso



Oi, vamos interagir e aprender?
Na próxima semana, terei idéias brilhantes para trocar...